Poucos sabem mas eu detesto moedas. Quando a pessoa está acostumada á receber dinheiro vivo em cédulas, colecionar moedas se torna um pesadelo. Apesar disso eu entendo muito bem a importância das moedas para dar troco. Por essas e outras eu levo minhas moedas no mercado da minha preferência para que eles convertam o valor em cédulas. Ainda bem que hoje em dia é tudo no PIX. Contar moedas na frente do cliente dá uma agonia!
A hack de hoje foi produzida e compartilhada na internet por WhiteYoshiEgg. Se tem algo que esse cara sabe fazer é focar na apresentação visual de seus projetos. Mas como ele se sai quando decide focar em algo mais... jogável? É o que veremos agora. Lembrando ao pessoal que irei jogar em breve a continuação dessa hack. Fiquem ligados!
O jogo em si não tem nenhum plot mirabolante. Bowser aprontou novamente e Mario precisa ser corajoso mais uma vez para deter o seu rival. Só que aí vem o pulo-do-gato: a principal mecânica do jogo é coletar todas as moedas para avançar de estágio. Simples, não é? Nem tanto. O autor usou um cronômetro para incentivar o jogador a sair correndo antes que chegue a zero. Se o tempo acabar Mario vai pra terra dos pé juntos. Sabe o que significa? Faleceu.
Como são apenas seis estágios não é de se imaginar que o mapa seria o mais simples possível. Logo de cara é possível ver que a estética do jogo foi inspirada no bom e velho Super Mario Land, apesar que o autor esqueceu de trocar o gráfico do Mario pra combinar com o resto. A trilha sonora é simples, mas engraçada. Combina bastante com a situação, gostei bastante.
A parte negativa dessa estética é que todos estágios parecem o mesmo.
Um layout diferenciado faz parte da experiencia.
Os três primeiros estágios são fáceis. O quarto e o quinto estágio vão comer algumas vidas do jogador até descobrir a melhor maneira de aproveitar a velocidade do Mario. O sexto estágio é o castelo do Bowser, dividido em duas partes. A primeira parte possui uma vibe sinistra, achei legal. Achei sacanagem esconder Kaizo Blocks no cenário preto mas foi tolerável porque existia uma caveira branca como alerta visual. A segunda parte é literalmente um autoscroll no médio.
E então o jogo mostra uma mensagem e acabou. É isso, meus amigos.
Foi divertido enquanto durou.
Quem me conhece sabe que eu adoro o diferente. Coisas estranhas ou criativas, com uma boa apresentação aguçam a minha curiosidade. A hack de hoje é um projeto que realmente se destaca entre as inúmeras hacks baunilha da sua época. Ela impressiona, é divertida, mas infelizmente por ser curta demais acaba causando aquela impressão que é uma demonstração de algo melhor.
Isso acontece porque os primeiros três estágios servem como preparação para os estágios restantes. Em outras palavras, é como se o jogo começasse de verdade na metade. Acredito que exista um pequeno Replay Value para aqueles jogadores que adoram jogar contra o tempo. O visual em escala de cinza vai desmotivar muita gente, principalmente quem jogou a continuação primeiro.
Pontos Positivos:
+ Simples e divertida.
+ A trilha sonora é engraçadinha.
Pontos Negativos:
- O teto no último estágio parece sólido, mas não é.
- O jogo não salva (dá pra entender).
Sugestões:
* Recomenda-se expandir a sua ROM em 4MB apenas em casos extremos.
----------------------------------------------
Dificuldade: ★★★☆☆
----------------------------------------------
Gráficos: ★★☆☆☆
Jogabilidade: ★★★☆☆
Trilha Sonora: ★★☆☆☆
Criatividade: ★★☆☆☆
----------------------------------------------
Nota final: ★★★★★★☆☆☆☆
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net
Uma mini-hack divertida e bem feita.
Algum speedrunner disponível pra encarar essa daqui? XD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça do seu recado. A sua voz é importante para nós!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.