Eu tenho uma aversão a creepypasta. Não por eu escrever contos de horror de verdade mas porque um dia eu já fui uma criança que acreditava em tudo que me diziam. Teve um dia que descobri Smile Dog e Slenderman, um combo que na época me fez acreditar que aquilo era a coisa mais legal do pedaço. Hoje eu sinto vergonha só de lembrar. A parte positiva é que o mundo não gira em torno de mim, logo sempre haverá tempo para outros apreciarem esse tipo de material.
A hack de hoje foi produzida por ninguém-mais-ninguém-menos do que Daizo Dee Von, o mesmo autor de Alpha Sphere. Desta vez o autor deixou o Virtual Boy de lado para apresentar uma das experiências mais breves e confusas já compartilhadas na SMWCentral. Chega mais, pessoal!
Eu não vou dizer que tenho certeza do que aconteceu. Pra ser honesto, eu não entendi porcaria nenhuma. Entretanto o jogo passa algumas dicas através de uma narrativa confusa que exigem que o jogador morra várias vezes até encontrar uma nova saída em tanta linearidade. Isso pode soar como spoiler, mas irei dizer mesmo assim: o que eu entendi foi que uma força sobrenatural incentivou Mario a tirar a própria vida. Enquanto Peach não soube lidar com a perda do nosso herói bigodudo Luigi aparentemente soltou foguetes atrás do cemitério.
O apelo visual é o mesmo do jogo original, porém com algumas alterações para expandir o universo SMW. As cores novas são ótimas e combinam com o clima do jogo. A trilha sonora é imersiva, com uma qualidade espetacular. Entretanto, apesar de linear e misteriosa a jogabilidade é muito simples. Assim como em Coronation Day o jogador precisa revisitar os mesmos locais inúmeras vezes para obter novos caminhos e novas respostas.
Eu não tenho certeza se gostei da experiência. Quero dizer, é um projeto criativo apesar de se inspirar em uma ideia já existe mas se você parar pra perceber não existe muito para se ver por aqui. Se o jogador tentar re-jogar usando a sequencia secreta vai perceber o efeito placebo que o começo da aventura proporciona. Em alguns momentos eu deduzi que pudesse haver algum segredo envolvendo colecionáveis mas o jogo aparenta ser mais linear do que parece.
A parte principal do jogo (isto é, o encanamento) poderia ter uma sequencia secreta que contasse outro lado da narrativa. Ativar os túmulos em certa ordem poderia ativar uma cena nova envolvendo Peach e Luigi. Quando Mario se encontra no purgatório branco dá entender que os outros Mario escondem algum tipo de segredo... mas nada. Como jogador eu esperava algo mais interativo do que simplesmente uma experiência linear que não responde nenhuma pergunta.
De qualquer maneira é possível admirar que a hack de hoje foi feita especialmente para um nicho envolvendo terror. É um projeto curto, mas misterioso. Eu acredito que o pessoal que gosta de escrever lendas urbanas na internet ou criar monstros para o SCP vão curtir a experiência. Agora, se você for um jogador mais sério não espere nada mirabolante por aqui. Bom, pelo menos não tem jumpscares... e isso pra mim já está de bom tamanho.
O que diabos é aquela coisa ali no canto?
Oh, não...
Pontos Positivos:
+ Inspirado nas Backroom(?)
+ Criativamente misteriosa.
Pontos Negativos:
- Experiência breve demais.
- Aparentemente sem qualquer fator replay.
Sugestões:
* Nada a declarar.
----------------------------------------------
Dificuldade: ★☆☆☆☆
----------------------------------------------
Gráficos: ★★☆☆☆
Jogabilidade: ★★☆☆☆
Trilha Sonora: ★★★☆☆
Criatividade: ★★★☆☆
----------------------------------------------
Nota final: ★★★★★★☆☆☆☆
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net
Estrela bônus porque não tem cagaço. :)
É uma hack bem curta. Não leva nem 30 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça do seu recado. A sua voz é importante para nós!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.