31/05/2024

Mario Is Sick


Um dos maiores obstáculos artísticos para mim é tentar decifrar se algo que seus olhos contemplam é realmente ruim ou se foi feito na pura sacanagem. Alguns criadores de conteúdo acham muito engraçado esse lance de low effort porque eles sabem que vai render alguns cliques na internet. Por outro lado existe gente que possui as melhores das intenções mas o resultado é tão medíocre que a primeira coisa a assumir é que o autor fez tudo ruim de propósito. Afinal estamos falando da internet, não é mesmo? Aparentemente ninguém leva nada a sério por aqui.

A resenha de hoje é uma hack produzida e lançada em 2011 por Corruptendo. Como se trata de um projeto especial (se assim posso afirmar) a resenha de hoje será especial também. Para ser mais exato acredito que esta será a resenha mais curta do website. Assim espero...


Como todo jogo que deseja se destacar criatividade é importante e a história se resume praticamente no menu principal. Mario está doente e você precisa levar-lo até o médico. Alguns diriam que é sem graça mas pelo menos não existe nenhuma princesa para salvar novamente. E se tem história é claro que vai ter cinemáticas (com portas), algo bem comum pra época. Entretanto a apresentação da mesma não é tão profissional assim, com um fundo preto e letras enormes formando as frases. É algo bem desorganizado. Por curiosidade o autor conseguiu escrever "médico" errado em certo ponto.

Fora isso a apresentação visual da hack é uma das coisas mais estranhas que já vi. Existem frases coloridas voando pelas fases lembrando o seu objetivo e de vez em quando uma mensagem surpresa interrompe a jogatina pra comentar sobre a saúde do Mario. Na tentativa de mostrar que algumas fases eram escuras o autor editou as cores de um jeito tão molhado que acabou sobrando até para o coitado do Mario. O mapa apresenta um visual mais SMB3 All Stars apesar que este seja o único momento em que o jogo se destaca visualmente. 

Pra variar a trilha sonora é a mesma do jogo original, porém o autor fez questão de colocar algumas músicas do SMB3. O jogo mal inicia e você contempla o tema Underwater e pra quem é veterano sabe muito bem que essa música na Title Screen é bandeira vermelha. Fora isso alguns inimigos não tem som, o P-Switch parece emitir um grito quando é pressionado e outras coisas que você vê nessas hacks creepypasta como MARIO. Entretanto a cereja do bolo é ouvir uma corneta triunfante após a visita ao médico porque o final do jogo (você vai descobrir no final da resenha) é a melhor parte da experiência.

Isso foi só a primeira fase.

Infelizmente é realmente difícil recomendar o mod de hoje para alguém. Eu diria que isto se encaixa perfeitamente entre low effort e genuinamente ruim. Não consigo ao certo identificar se o autor não teve a experiência necessária para fazer algo competente ou se o tolo aqui sou eu. Sim! Talvez o autor tenha um senso de humor bizarro manifestado no Lunar Magic do qual eu desconheça. Tudo leva a crer que este projeto seja uma piada de mau gosto, principalmente se a intenção era permanecer entre amigos. Entretanto Mario Is Sick não possui sequer conteúdo ou qualidade o suficiente para validar a experiência por completo.

Como eu sou uma pessoa muito legal irei mostrar agora o final da hack.
Assim quem não quiser perder tempo já descobre qual é a graça:

É isso aí! Mario tomou o remédio e morreu.
Até a próxima, pessoal!

Pontos Positivos:
+ A premissa é simples, mas diferente.
+ O final é engraçado se você tem uns parafusos a menos.

Pontos Negativos:
- Literalmente o resto.

Sugestões:
* Nada a declarar.

----------------------------------------------
Dificuldade:                      
----------------------------------------------
Gráficos:                           
Jogabilidade:                    
Trilha Sonora:                 
Criatividade:                    
----------------------------------------------
Nota final:         
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net

Essa hack é como um peido: uma vez e já quer distância.
Definitivamente vai pra algum Top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça do seu recado. A sua voz é importante para nós!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.