Mario Wants His Lemonade

SMWhack title screen

O verão tá chegando e o calor tá aí. Sabe o que isso significa? Não estou falando do aquecimento global e sim de beber um refresco. Somente um suco de laranja ou uma água mineral 100% hidratada pra dar uma aliviada no calor dos infernos. Parece que na hack de hoje as coisas não são tão diferentes assim, apesar que o objetivo principal seja não uma Pepsi mas uma limonada. Eu devo imaginar que toda essa papagaiada não faça sentido para o hemisfério norte até porque por lá esteja nevando.

Hoje a análise será de uma hack bem curta produzida por Gamma V em 2012. Mario Wants His Lemonade é um projeto simples que promete diversão aqueles que querem algo diferente mas não tem tempo o suficiente de aproveitar projetos mais extensos. Aliás essa hack foi produzida como anti-burnout durante a produção de outra hack do autor. Se você não sabe o que é isso (eu inventei agora) significa que é um projeto pra distrair o autor enquanto trabalha em outro maior.


Antes que você me pergunte: essa análise vai ser tão breve quanto a hack. A história é apenas um pretexto bobinho pra que a aventura aconteça: Roy roubou a limonada do nosso herói predileto e agora Mario quer acertar as contas com seu inimigo. Por que Mario não fez outra limonada então? Jamais saberemos. Não só o mapa é simples mas a estrutura e sua apresentação apenas faz o básico. Poderia haver mais ousadia na edição mas não é como se a pessoa fosse ficar 2 horas namorando o mapa.

Não que seja um crime contemplar um belo mapa.
Vendo agora... um Top10 com esse tema não seria má ideia.

A presença de ASM é quase inexistente (não que isso faça milagre, claro) e a estrutura das fases são tradicionais. Cada fase possui um tema idêntico á qualquer outro jogo do bigodudo em uma ordem que se estou correto é similar também. A trilha sonora foi composta/portada pelo próprio autor (o que é legal) e uma das fases do jogo participou de um evento de Level Design da SMWC. É uma experiência bem básica, não se tem muito o que dizer á respeito.


Eu acredito que essa foi uma das primeiras hacks do autor a inaugurar o que mais tarde irá se tornar a razão para o qual pessoas buscam jogar seus projetos: o tal padrão Nintendo. O que isso significa? Que são fases novas na mesma dificuldade do jogo original. O seu level design possui uma filosofia semelhante ao que todos nós já estamos acostumados, chamando atenção de quem quer evitar dificuldade extrema logo no começo da experiência, apelando para savestates. Aliás, fique sabendo que não existe saída secreta nessa hack.

Entretanto, fique ligado. A hack é extremamente fácil e apenas eleva sua dificuldade na última fase. Para quem possui a experiência se aborrecer com a aventura irá forçar o jogador á fazer outras coisas como ignorar a fase com uma Feather (famosa capinha). A hack possui alguns deslizes perdoáveis como o fato que o Mario não se movimenta automaticamente após vencer a penúltima fase (quem sabe, sabe) e o pior de tudo é saber que não tem final. Quando o jogo acaba... ele acaba. Não tem bom dia nem obrigado. Poxa, assim magoa. :(

"Me ajuda, socorro!"

Pontos Positivos:
+ Hack ótima pra iniciantes do SMWhacking.
+ Dificuldade consistente e tranquila como o original.
+ Variedade é uma qualidade por aqui.

Pontos Negativos:
- Um dos finais mais anti-climáticos já vistos.
- Jogo não move o Mario após a penúltima fase.
- O que diabos foi aquela música da fase aquática?

Sugestões:
* Seria melhor tomar cuidado com essas lentidões aleatórias.

----------------------------------------------
Dificuldade:                      
----------------------------------------------
Gráficos:                           
Jogabilidade:                    
Trilha Sonora:                  
Criatividade:                    
----------------------------------------------
Nota final:         
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net

Não tenho muito o que dizer após tudo isso, então...
Divirtam-se! A hack é legalzinha pra caramba.

0 comentários: