The Big Boo's Legion


Eu vou ser honesto: não estou com idéias pra uma introdução por hoje.
Mas saibam que a hack envolve fantasmas... boo!

A resenha de hoje será de uma hack produzida por Hadron e entregue em 2009. Caso você não se lembre da pessoa não se sinta mal pois ele "é das antigas". A última presença mais moderna até então foi o seu envolvimento na Team Hunted durante a produção e lançamento de outra hack de terror. Se ele se envolveu no remake da mesma hack? Sei não. Bom, sem mais delongas vamos para o conteúdo do dia porque este será bem rápido. Eu juro.


O mais louco das hacks legacy é que o pessoal tava doido pra escrever o novo Senhor dos Anéis. Mas para contar uma nova aventura era preciso mais do que caixas de mensagens então o pessoal começou a usar cinemáticas improvisadas. Pra variar, a hack de hoje usa o método mais fulero que existe (que é o da porta... eu sei porque já usei em 2014) o que justifica a ausência do nosso amigo Yoshi. A história é bem simples: Big Boo quer vingança e Mario precisa reverter a maldição. Eu sei, não é lá criativo mas pelo menos não existe princesas em perigo por aqui.

Logo de cara dá pra ver que o mapa é bem simples. Possui algumas decorações novas porém as suas cores acabam assustando o jogador ao chegar no próximo mapa com um azulão guache (são apenas dois mapas pelo que conferi). Ao entrar no primeira fase é possível ver que a HUD está diferente. Sim! Ela continua semelhante á original mas agora possui LIVES e ITEM inserido. Esse tipo de coisa era perfeito quando o autor queria compartilhar a mesma interface pra vários personagens. Por alguma razão é possível interagir com outros Toads e isso é bem legal.


Enquanto a trilha sonora não desperte tanta atenção os gráficos mostram a sua idade. Tudo que foi inserido que pertence á outros jogos ou até mesmo feito pelo próprio autor embeleza o projeto gerando um contraste com o baunilha editado de forma até então... envergonhada. A fonte do jogo também foi trocada o que adiciona alguns pontinhos na imersão. Só pra considerar os créditos do jogo usa o tema da primeira fase de Touhou 6 que é um dos mais memoráveis para mim.

A jogabilidade é tradicional, sem nenhum detalhe que torne as coisas mais difíceis. Quero dizer, o único requinte de crueldade do autor foi inserir labirintos em alguns locais (lembram? Fantasmas gostam de aprontar com turistas) tornando o que era chato mais chato ainda. Esse mod é bem generoso com tempo reserva porém acaba repetindo os mesmos quebra-cabeças. É como se o autor tivesse descoberto algo que considerasse genial e não sabia fazer outra coisa senão insistir na mesma tecla. Backtracking é inevitável porém não existe nenhum incentivo legal pra se cometer tal loucura.


O maior problema desta hack é que não existe uma razão superior que te faça jogar novamente uma vez que você chega no final. Veja bem: estamos falando de uma hack de 2009. Se ela fosse realmente impressionante o tempo não seria desculpa pra revisitar tudo de novo. O que posso afirmar é que o autor deve ter ficado muito feliz de ter completado um projeto e, se um dia ele ficou feliz e satisfeito, eu fico feliz por essa pessoa também. Quero dizer... o autor planejou e entregou anos depois uma Sequel... tem gente que nem uma demonstração consegue terminar. Que coisa!

Espera um minuto aí...
Ah! A tal continuação ainda é uma demo. :/

Eu não recomendo esta hack, mas sugiro que joguem pra dar uma olhada em como antigamente as infames cutscenes eram feitas e como era possível ser criativo sem saber ASM. Se você for das antigas e se amarra em uma tradicional vai querer ir até o fim mas tenho certeza que se você faz parte do time Kaizo não vai querer tão chegar perto disto. Pra quem deseja jogar no Super Everdrive: não testei, mas parece que é possível jogar-la normalmente.

Claramente um momento planejado pelo desenvolvedor do jogo.

Pontos Positivos:
+ Esse projeto é uma cápsula do tempo.
+ Cinemáticas narram o desenrolar dos eventos.
+ Experiência curta.
+ Tem música de Touhou 6 nos créditos.

Pontos Negativos:
- Sistema de Knockback deixa Ninja Gayden no chinelo.
- Level design possui uma qualidade inconsistente.

Sugestões:
* Por que diabos o jogo não tem pause?

----------------------------------------------
Dificuldade:                      
----------------------------------------------
Gráficos:                           
Jogabilidade:                    
Trilha Sonora:                  
Criatividade:                    
----------------------------------------------
Nota final:         
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net

Nada mal pra uma primeira hack porém acabou envelhecendo mal.
Pelo menos possui a magia e a inocência da primeira vez. Que lindo!

0 comentários: