Maxi Mini Hack

A vida é cheia de mistérios. Por exemplo... já perceberam que a pizza vem em uma embalagem semi-quadrada mas é, de fato, redonda? E que pra comer em fatias tem que cortar ela em triângulos? Bastante curioso... mas não acaba por aí. Por que o nome do mod de hoje é uma contradição? A origem de Maxi vem de Maximus e Mini vem do nome da namorada do Mickey. O que foi? É verdade esse bilhete. 

A análise de hoje será de uma hack produzida á 10 mil anos atrás por um tal de Noon. Esse cara deve ser do serviço secreto do SMWhacking porque apesar de mencionado como autor ele não possui uma conta no maior fórum da categoria. Que estranho. Bom, segundo as informações arquivadas pelo Zandro para a SMWDB o nosso amigo aqui é outro velho amigão de outro usuário chamado Zildjian, autor da maldita seja Kawaii Princess Party. Isso explica muita coisa...


Pra começo de conversa esqueça esse lance de salvar princesas. O que Mario vem fazer na aventura de hoje é algo que deixaria Solid Snake envergonhado: o gordinho vai entrar no castelo do Lemmy e explodir aquela bagaça enquanto o tampinha cascudo tá comendo mosca na rua. A apresentação da hack é bem humorada e direto ao ponto. As coisas simplesmente acontecem e o jogador apenas aceita. Não é uma hack difícil e dá pra correr contra o tempo se você for um Workaholic precisando de terapia intensiva. Que foi? Videogames são ótimos pra se distrair. Só se for no singleplayer...

O jogo é baunilha mas possui uma apresentação nova com cores vibrantes. O mapa é simples (o autor não teve tempo pra decorar, imagina?) e a borda é laranja. Até a HUD passou por retoques visuais que ás vezes acabam sendo saturados demais aos olhos. O level design é interessante e cheio de curvas. Boa parte dos inimigos são saltitantes ou rápidos o que é legal porque tem jogadores que não conseguem correr sem olhar pro controle antes. O joguinho não tem chefe (até porque ele saiu) e também não tem final... eu disse que as coisas simplesmente acontecem por aqui, não disse?


A hack não é grande coisa (apesar de ter um MAX no nome) mas isso não tira os seus méritos. Assim como um empregado eficiente que faz meio turno ela surge, faz a diferença e depois desaparece (?) o  foco do autor foi fazer algo meio nonsense mas que gerasse diversão ao público em geral. É uma hack bem leve (2MB) então não vai sacrificar espaço caso você queira adicionar á sua biblioteca de SMW hacks. Como tampouco não tem SA-1 dá pra jogar no Android, o que é um bônus pra muita gente. Pessoalmente eu gostei do projeto mas não me enxergo jogando isso religiosamente.

Eu recomendo essa hack para curiosos ou apenas jogadores que desejam torrar um tempo livre. Tá esperando o ônibus? Jogue essa hack. Tá no intervalo do trabalho? Jogue essa hack. Alguma coisa realmente absurda está acontecendo lá fora e sua vida corre perigo? Jogue essa hack. Mas lembre-se que enquanto jogadores casuais podem adorar o conceito deste projeto o pessoal do Kaizo vai acabar fazendo bico e procurar outra coisa mais louca pra matar o tempo.

Realmente muito criativo se você entender a situação.

Pontos Positivos:
+ Plot envolve sabotagem estilo Michael Bay.
+ Tem bastante rampas (não é retão).
+ Não é difícil e dá pra fazer speedrun.

Pontos Negativos: 
- O final é anti-climático.

Sugestões:
* Evite usar clores muito claras em inimigos.

----------------------------------------------
Dificuldade:                      
----------------------------------------------
Gráficos:                           
Jogabilidade:                    
Trilha Sonora:                  
Criatividade:                    
----------------------------------------------
Nota final:         
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net

Um mod bem legal que serve pra matar meia hora.
Quer mais? Experimente também a sua versão remix.

0 comentários: