Mario Mania

SMW hack 2023 Download

Quem não se lembra de Super Mario Bros? O bom e velho clássico que iniciou uma era de jogos e que traumatizou o pessoal que só queria jogar Crash Bandicoot serviu de exemplo para outros jogos tentarem copiar a receita. Mas não é disso que iremos falar e sim de algo que nem toda Romhack adere que é remover o mapa completamente.

Após o surgimento desse patch aqui o que era sonho virou realidade e a comunidade agora podia fazer joguinhos do Mario ignorando completamente a droga do mapa. Isso foi um belo presente para aqueles que ou não se garantiam ou simplesmente tinham preguiça de fazer um mapa (tipo eu). Hoje vamos dar uma conferida em mais um projeto que aproveitou bem essa parada, principalmente pra um novato da comunidade de SMWhacking.

Mario Mania SMW hack 2023 Download

Este mod de Super Mario World é bem simples, tanto é que nem mapa possui (é que nem SMB, vai de fase em fase). Logo no começo você se depara com um filmezinho contando o que leva o Mario á entrar nessa nova aventura. Para avançar a cena do filme basta pressionar o botão B e R para ignorar completamente. A história por sua vez é inspirada em um episódio do programa Super Mario Bros. onde Iggy apronta as dele, sobrando pra coitada da Peach

Bom, pelo menos é o que me lembro... eu devo ter lido isso em algum lugar.
Será que foi no Read-Me dentro do arquivo ZIP?

E se estamos falando de Mario Bros não tem como não fazer uma Romhack sem uma trilha sonora composta por versões novas (famosos Remixes) de outras faixas clássicas do bigodudo. Por aqui você vai ouvir o clássico Mario Bros 3 até o nostálgico Mario 64. Os instrumentos usados em algumas delas torna a experiência esquisita mas quem não arrisca, não petisca. Valeu a pena tentar tornar o que todo mundo conhece em algo mais único.

Mario Mania SMW hack 2023 Download

Apesar de ter poucas fases o Level Design da coisa é interessante. No começo as fases são abertas, como se fosse um jogo do Sonic: tem o caminho central e ao mesmo tempo tem o caminho de cima e o de baixo. Da metade pro final o jogo se torna mais claustrofóbico, com fases apertadas e vários inimigos querendo te matar ao mesmo tempo. O jogo possui gráficos variados, misturando blocos do Super Mario Bros 3 com o toque moderno do Mario Maker.

O desenvolvedor aproveitou que a HUD do jogo era um sprite pra usar a Layer 3 como se estivesse em casa, resultando em fases com um visual mais completo. O jogo além de colorido é extremamente bem decorado. O único problema de toda essa decoração é que não existe uma variação visual que diga o que é sólido e o que não é. Então á primeira impressão que o jogador tem é que tudo que ele vê é sólido... até o momento em que ele atravessa o tal objeto.

Mario Mania 2023 Download

Diferente de outras hacks o desenvolvedor não só inseriu novos poderes como também fez algumas fases que aproveitaram eles ao máximo. Alguns deles são legais de manter pelo jogo inteiro, como é o caso do Shell Suit... mas existem poderes que não servem pra muita coisa, como é o caso do Mini-Mario e da Cloud Suit. Prefiro acreditar que o jogo não teve oportunidade o suficiente pra executar uma idéia que tornasse estes poderes especiais.

Os chefes são legais de enfrentar. Não é nada que um veterano já não tenha visto, mas com certeza não é um aqueles chefes que parecem um robozinho caminhando. Aqui nós enfrentamos Boom Boom em uma arena apertada (o bicho dá rasante, cuidado) e finalmente temos o Iggy, que solta magia negra pelo pau (quero dizer, pela varinha mágica). Curiosidade: é impossível causar dano em chefes quando se é minusculo, gerando screenshots engraçadas.

Mario Mania screenshot SMW hack 2023
"Alô, Produção? Temos um problema por aqui..."

Vai acontecer alguns momentos que vai deixar apressadinhos frustados. Pra começar temos a fase da caverna (que é escura), a aquática (que é um labirinto apesar que o caminho certo seja pelo meio) e o cemitério, no qual pra entrar na Ghost House precisa ficar literalmente no meio da porta. É um detalhe incomum em hacks de Mario World já que o pessoal costuma colocar duas portas ao lado da outra mas eu dou mérito ao desenvolvedor por isso.

Outro detalhe (apenas uma inconveniência) é que quando você se aproxima das fases finais o jogo usa todos inimigos que pode. O problema disso é que alguns deles cospem fogo e o gráfico desaparece, fazendo o jogador se ferir ás vezes sem saber o motivo. E por último saiba que é possível ficar preso em uma fase se você conseguir matar o sprite que permite que você avance. Não é nada TÃO grave mas é uma bela sacanagem quando acontece.

Mario Mania Credits Brazil smwcentral 2023

Pontos Positivos:
+ O jogo aproveita tudo que é possível graficamente.
+ Level design é variado (não é um retão).
+ Novos poderes, agora usados de acordo com a fase.

Pontos Negativos:
- Os diálogos das Cutscenes tem uma fonte quase ilegível.
- Poluição visual atrapalha o jogador.

Sugestões:
* Cutscenes poderiam usar uma fonte suave sem gradiência.
* É importante testar bem o produto antes de lançar ao público.

----------------------------------------------
Dificuldade:                      
----------------------------------------------
Gráficos:                           
Jogabilidade:                    
Trilha Sonora:                  
Criatividade:                    
----------------------------------------------
Nota final:         
----------------------------------------------
Download: SMWcentral.net

Mais um belo trabalho produzido por um brasileiro que aparentemente chegou agora na comunidade, surpreendendo com um projeto simples (mas que vai garantir algumas horas de diversão garantida).
Luigi Mania é um sonho ou teremos ainda uma continuação?

0 comentários: